Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui
Voltar ao Blog
funcionario externo pontomais 2019

5 dicas para tornar a gestão de funcionários externos mais eficiente

Compartilhe nas redes sociais: 

Fazer a gestão de funcionários externos não é uma missão tão simples, afinal, existem muitas barreiras que precisam ser quebradas para que se alcance ótimos resultados. Além da distância física, é preciso entender os colaboradores, oferecer recompensas adequadas e saber motivá-los.Há uma série de dicas que podem ser implementadas para melhorar essa gestão. É preciso adotar novos canais de comunicação, ter metas e indicadores claros e manter o controle do ponto online, por exemplo. Dessa maneira, excelentes resultados serão atingidos.Pensando nisso, criamos este artigo para você. Conheça, neste post, 5 dicas para tornar a gestão de funcionários externos mais eficiente em sua empresa. Boa leitura!

1. Estabeleça adequados canais de comunicação

Comunicar-se com o time externo demanda novas ferramentas. Não adianta usar os tradicionais murais de recados, a TV corporativa ou o e-mail. Sendo assim, é preciso repensar o fluxo do diálogo, buscando implementar ferramentas eficazes à comunicação.Um ótimo exemplo são as redes sociais corporativas, como grupos privados no Facebook. Outra possibilidade é a utilização de aplicativos mobile, como o Trello, que é gratuito para a adesão. Dessa maneira, é possível manter todos conectados e devidamente informados.

Pontomais 2019

2. Defina metas realistas e desafiadoras

Com funcionários externos, não é possível acompanhar o desempenho ao longo do dia a dia. Por outro lado, é possível estabelecer metas desafiadoras e monitorar aqueles que entregam os melhores resultados. Desse modo, é indispensável definir e disseminar metas SMART.Esse é um acrônimo de 5 palavras do inglês. Segundo esse padrão, boas metas devem ser: específicas, mensuráveis, atribuíveis, realizáveis e com o tempo bem definido.

3. Realize reuniões com periodicidade

A distância não impede que reuniões sejam feitas com o time, afinal, há uma série de ferramentas que facilitam essa prática. Se não é possível agrupar a equipe presencialmente, faça isso com a ajuda de programas de videoconferências — como o Skype ou o Hangouts.A reunião online não é muito diferente da tradicional, só é preciso ter um pouco mais de paciência. Por problemas de conexão, é provável que alguns profissionais tenham dificuldades em entender o que é dito, sendo necessário repetir alguns pontos uma ou mais vezes.

4. Gere feedback com base nos indicadores

Como não se tem a vivência diária com os funcionários externos, é um pouco mais complexo gerarfeedbacks. Não é possível dizer, por exemplo, se a forma como realizam as suas tarefas diárias ou gerenciam o seu tempo está adequada.Sendo assim, para oferecer bons feedbacks, é preciso conhecer os indicadores de desempenho desses profissionais. Qual a taxa de conversão de vendas? De clientes satisfeitos? De assiduidade ao trabalho? Monitore e gere feedback com base nos indicadores.

5. Realize o controle de ponto online

Não é possível controlar a jornada de trabalho dos funcionários externos de maneira tradicional, isto é, eles não precisam entrar e sair da empresa. Por essa razão, é preciso contar com uma plataforma que permita o registro do ponto e da jornada de trabalho de modo online.Uma boa plataforma, além de permitir o registro de entrada e saída por meio do smartphone ou do tablet, também facilita o monitoramento dos indicadores de desempenho. É possível monitorar a assiduidade e extrair e gerenciar relatórios de pontos tradicionais.Veja, agora você está por dentro do assunto! Ao aplicar essas dicas, será possível tornar a gestão de funcionários externos mais eficiente, beneficiando toda a organização. Assim, será viável construir um negócio mais próspero, longevo e bem-sucedido no mercado.Gostou do conteúdo? Aproveite para continuar aprendendo conosco. Leia nosso artigo e entenda “A mudança na jornada de trabalho com a reforma trabalhista”. Vamos lá!

Pontomais 2019

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Perfil comportamental: o que é e como impacta na gestão de pessoas?

O teste de perfil comportamental é uma ferramenta usada pelos profissionais de RH. Tem o objetivo de mapear o comportamento dominante de um colaborador.

Ler mais

2º MeetUp RH Pontomais - GPTW

O 2º MeetUp de RH Pontomais será uma imersão no mundo das melhores empresas para se trabalhar. O tema principal desse encontro será o GPTW.

Ler mais

Gestão de benefícios: entenda a importância e como fazer de maneira eficaz

A Gestão de Benefícios vai desde a escolha do tipo de incentivo até o efetivo recebimento pelos colaboradores. Saiba como fazer de forma eficaz.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!