Voltar ao Blog
teste gratuito pontomais

Entenda como funciona o teste gratuito Pontomais

Gabriel Colombo
Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

Se o conteúdo de qualidade faz parte do dia a dia, certamente você já conhece o nosso blog. Dentre os assuntos que abordamos, está a ferramenta de gestão de dados. Por ser algo muito visado pelas organizações e por confiar em nosso trabalho, a Pontomais oferece aos gestores a possibilidade de fazer um teste gratuito do nosso software.

Para aqueles que não conhecem a tecnologia, aqui vai um breve resumo: a Pontomais é um sistema de gestão completa de jornada que facilita e diminui em 50% o trabalho do setor de recursos humanos. É possível acompanhar o sistema de pontos, a jornada de trabalho, realizar ajustes e muito mais.

Ficou interessado? Apostamos que sim. Por isso, este post é dedicado a quem quer melhorar a gestão de pessoas e tornar a empresa muito mais produtiva e eficiente. Continue a leitura para entender como funciona nosso teste gratuito.

Como funciona o teste gratuito Pontomais?

O Teste gratuito (trial) é oferecido para as empresas que desejam conhecer melhor a Pontomais e suas funcionalidades antes de se comprometerem financeiramente. É uma ótima maneira de analisar se os serviços prestados por nossa empresa atendem a demanda atual do seu RH.

Para aproveitar essa oportunidade, é necessário criar um login e senha. Após o cadastro, é só utilizar a plataforma web. Temos o aplicativo também, pois o objetivo é oferecer o suporte onde quer que o colaborador esteja. Afinal, sabemos que existem aqueles profissionais que fazem trabalho externo e também home office.

É uma experiência 360º. Aproveite todas as funcionalidades liberadas para que sua decisão seja tomada sem nenhuma dúvida. Dentre os serviços que podem ser testados, destacamos a marcação de ponto por QRCode e registro simples.

Qual é o período de teste?

Oferecemos 14 dias para você usufruir das nossas funcionalidades. Entendemos que este período é o ideal para lhe dar a certeza de que está tomando a decisão certa, tanto em termos da qualidade da tecnologia quanto do nosso atendimento. Tudo de forma tranquila, completa e com foco em sua satisfação.

De acordo com nossa análise e conhecimento de mercado, esse período é o suficiente para que os pontos sejam marcados e os ajustes sejam feitos. Os relatórios também podem ser verificados durante esse tempo, bem como o fechamento de ponto e a exportação para folha de pagamento.

Quais as funcionalidades da plataforma são possíveis utilizar e conhecer durante este período?

Assim que você finalizar o cadastro em nossa plataforma, já se torna possível cadastrar uma unidade de negócio. É preciso ter em mente que uma unidade é a quantidade ideal para testar as funcionalidades. Nesse primeiro momento, o mais importante para sua empresa é garantir que o material é de qualidade, e não englobar toda a equipe em uma fase teste.

Logo no Dashboard você encontra os indicadores da sua equipe e as notificações em tempo real. São disponibilizados 13 relatórios e informações a respeito de hora extra, hora faltante e muito mais. Por último e não menos importante, será possível conhecer as diferentes formas de registro de ponto que a plataforma possui.

Para os colaboradores, a grande vantagem é a possibilidade de solicitar abonos, ajustes, subir atestados e documentos, tudo isso em tempo real. O que acha dessa tecnologia?

teste gratuito pontomais

Vale a pena para sua empresa usufruir do teste gratuito da Pontomais?

Entre as dúvidas mais comuns de nossos leitores está na hora de entender para quais tipos de empresa nossa plataforma é indicada. A resposta é simples: é indicada para todos os empreendimentos que ainda não conhecem a Pontomais e que querem entender como é possível reduzir em 50% o trabalho do RH.

Nós entendemos que grande parte das empresas precisam de uma POC – Prova de Conceito — para validar informações com os setores e gestores acima deles. Sendo assim, é possível entender que qualquer um pode tirar proveito do nosso teste gratuito.

Quais as dicas para usufruir melhor da oportunidade?

É muito comum realizarmos um cadastro em um momento de empolgação e deixar de lado a plataforma. Quando vamos ver, o período de teste já está finalizando e não conseguimos utilizar nem metade das funcionalidades oferecidas. É aquela oportunidade de mudar a gestão da sua empresa indo embora. Não deixe para última hora.

Outro ponto importante é não fornecer dados adicionais que possam ser requeridos depois. Não pedimos nenhum dado de cobrança como forma de garantir a segurança do usuário em relação ao período de teste gratuito. Pode ter a certeza de que não haverá cobrança indevida após a expiração do teste.

Quais são os cuidados que devo ter no registro de ponto eletrônico?

A Reforma Trabalhista não é novidade para ninguém. O RH, agora, tem ainda mais pontos de atenção na gestão de pessoas. Desde a implementação da Lei 13.467, o home office passou a ser regulamentado, o que antes era enquadrado como trabalho externo.

Já o período de descanso intrajornada agora é passível de negociação entre empresa e empregado. Entretanto, não pode ser inferior a 30 minutos. Além disso, o período de férias, que antes poderia ser fracionada em apenas 2 vezes, agora já pode ser divida em até três períodos, sendo que um deles teve ter, no mínimo, 14 dias. Os outros períodos não podem ser inferiores a cinco dias sequenciais.

Todas essas informações são importantes para não cometer erros na gestão de dados e se prejudicar com multas. Não podemos nos esquecer que o eSocial aumentou a vigilância do Ministério do Trabalho sobre as empresas. Quem não administrar corretamente o ponto eletrônico, certamente perderá dinheiro.

Podemos observar que profissionalizar o RH de sua empresa não é só uma questão de modernidade. É também uma questão de sobrevivência. Reduzir significativamente o trabalho do setor em atividades rotineiras, como é o caso da gestão de ponto, permite que o setor se preocupe mais com a atração e retenção de profissionais. E esse é o sonho de qualquer empresa, não é verdade?

Entendido como usufruir do teste gratuito em nossa plataforma, agora é só aproveitar nossas funcionalidades. Porém, se você ainda tem dúvidas a respeito da nossa tecnologia, é só entrar em contato com a gente. Estamos esperando sua ligação!

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Como Sua Empresa Pode Economizar em Tempos de Crise

Buscando ideias de como sua empresa pode economizar em tempos de crise? Veja algumas dicas no blog da Pontomais e aprenda como organizar e diminuir os seus custos!

Ler mais

Fechamento de Ponto a Distância: Cartão de Ponto Online x Ponto Manual

O fechamento de ponto é uma das atividades mais importantes no RH. Para realizá-lo a distância, criamos um comparativo entre cartão ponto online e manual. Confira!

Ler mais

Gestão de RH a Distância: Do Controle de Ponto à Cultura Organizacional

Com a crise econômica, novas demandas surgiram para a gestão de RH, do controle de ponto à cultura. Veja dicas de como lidar com esses desafios no blog da Pontomais!

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui