Voltar ao Blog
teste gratuito pontomais

Entenda como funciona o teste gratuito Pontomais

Gabriel Colombo

Se o conteúdo de qualidade faz parte do dia a dia, certamente você já conhece o nosso blog. Dentre os assuntos que abordamos, está a ferramenta de gestão de dados. Por ser algo muito visado pelas organizações e por confiar em nosso trabalho, a Pontomais oferece aos gestores a possibilidade de fazer um teste gratuito do nosso software.

Para aqueles que não conhecem a tecnologia, aqui vai um breve resumo: a Pontomais é um sistema de gestão completa de jornada que facilita e diminui em 50% o trabalho do setor de recursos humanos. É possível acompanhar o sistema de pontos, a jornada de trabalho, realizar ajustes e muito mais.

Ficou interessado? Apostamos que sim. Por isso, este post é dedicado a quem quer melhorar a gestão de pessoas e tornar a empresa muito mais produtiva e eficiente. Continue a leitura para entender como funciona nosso teste gratuito.

Como funciona o teste gratuito Pontomais?

O Teste gratuito (trial) é oferecido para as empresas que desejam conhecer melhor a Pontomais e suas funcionalidades antes de se comprometerem financeiramente. É uma ótima maneira de analisar se os serviços prestados por nossa empresa atendem a demanda atual do seu RH.

Para aproveitar essa oportunidade, é necessário criar um login e senha. Após o cadastro, é só utilizar a plataforma web. Temos o aplicativo também, pois o objetivo é oferecer o suporte onde quer que o colaborador esteja. Afinal, sabemos que existem aqueles profissionais que fazem trabalho externo e também home office.

É uma experiência 360º. Aproveite todas as funcionalidades liberadas para que sua decisão seja tomada sem nenhuma dúvida. Dentre os serviços que podem ser testados, destacamos a marcação de ponto por QRCode e registro simples.

Qual é o período de teste?

Oferecemos 14 dias para você usufruir das nossas funcionalidades. Entendemos que este período é o ideal para lhe dar a certeza de que está tomando a decisão certa, tanto em termos da qualidade da tecnologia quanto do nosso atendimento. Tudo de forma tranquila, completa e com foco em sua satisfação.

De acordo com nossa análise e conhecimento de mercado, esse período é o suficiente para que os pontos sejam marcados e os ajustes sejam feitos. Os relatórios também podem ser verificados durante esse tempo, bem como o fechamento de ponto e a exportação para folha de pagamento.

Quais as funcionalidades da plataforma são possíveis utilizar e conhecer durante este período?

Assim que você finalizar o cadastro em nossa plataforma, já se torna possível cadastrar uma unidade de negócio. É preciso ter em mente que uma unidade é a quantidade ideal para testar as funcionalidades. Nesse primeiro momento, o mais importante para sua empresa é garantir que o material é de qualidade, e não englobar toda a equipe em uma fase teste.

Logo no Dashboard você encontra os indicadores da sua equipe e as notificações em tempo real. São disponibilizados 13 relatórios e informações a respeito de hora extra, hora faltante e muito mais. Por último e não menos importante, será possível conhecer as diferentes formas de registro de ponto que a plataforma possui.

Para os colaboradores, a grande vantagem é a possibilidade de solicitar abonos, ajustes, subir atestados e documentos, tudo isso em tempo real. O que acha dessa tecnologia?

teste gratuito pontomais

Vale a pena para sua empresa usufruir do teste gratuito da Pontomais?

Entre as dúvidas mais comuns de nossos leitores está na hora de entender para quais tipos de empresa nossa plataforma é indicada. A resposta é simples: é indicada para todos os empreendimentos que ainda não conhecem a Pontomais e que querem entender como é possível reduzir em 50% o trabalho do RH.

Nós entendemos que grande parte das empresas precisam de uma POC – Prova de Conceito — para validar informações com os setores e gestores acima deles. Sendo assim, é possível entender que qualquer um pode tirar proveito do nosso teste gratuito.

Quais as dicas para usufruir melhor da oportunidade?

É muito comum realizarmos um cadastro em um momento de empolgação e deixar de lado a plataforma. Quando vamos ver, o período de teste já está finalizando e não conseguimos utilizar nem metade das funcionalidades oferecidas. É aquela oportunidade de mudar a gestão da sua empresa indo embora. Não deixe para última hora.

Outro ponto importante é não fornecer dados adicionais que possam ser requeridos depois. Não pedimos nenhum dado de cobrança como forma de garantir a segurança do usuário em relação ao período de teste gratuito. Pode ter a certeza de que não haverá cobrança indevida após a expiração do teste.

Quais são os cuidados que devo ter no registro de ponto eletrônico?

A Reforma Trabalhista não é novidade para ninguém. O RH, agora, tem ainda mais pontos de atenção na gestão de pessoas. Desde a implementação da Lei 13.467, o home office passou a ser regulamentado, o que antes era enquadrado como trabalho externo.

Já o período de descanso intrajornada agora é passível de negociação entre empresa e empregado. Entretanto, não pode ser inferior a 30 minutos. Além disso, o período de férias, que antes poderia ser fracionada em apenas 2 vezes, agora já pode ser divida em até três períodos, sendo que um deles teve ter, no mínimo, 14 dias. Os outros períodos não podem ser inferiores a cinco dias sequenciais.

Todas essas informações são importantes para não cometer erros na gestão de dados e se prejudicar com multas. Não podemos nos esquecer que o eSocial aumentou a vigilância do Ministério do Trabalho sobre as empresas. Quem não administrar corretamente o ponto eletrônico, certamente perderá dinheiro.

Podemos observar que profissionalizar o RH de sua empresa não é só uma questão de modernidade. É também uma questão de sobrevivência. Reduzir significativamente o trabalho do setor em atividades rotineiras, como é o caso da gestão de ponto, permite que o setor se preocupe mais com a atração e retenção de profissionais. E esse é o sonho de qualquer empresa, não é verdade?

Entendido como usufruir do teste gratuito em nossa plataforma, agora é só aproveitar nossas funcionalidades. Porém, se você ainda tem dúvidas a respeito da nossa tecnologia, é só entrar em contato com a gente. Estamos esperando sua ligação!

Compartilhe nas redes sociais: 

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Mais posts do blog

Entenda o papel estratégico do RH nos processos de fusões e aquisições

O papel do RH em Fusões e Aquisições está relacionado a manter o clima organizacional em um momento de insegurança e tensão. Saiba mais nesse artigo.

Ler mais

CAGED agora é eSocial

O CAGED foi extinto para as empresas que estão inseridas no Simples Nacional. As empresas desse grupo agora repassam as informações pelo sistema do eSocial.

Ler mais

Entenda o que é RH 4.0 e qual é sua importância

O RH 4.0 é a união dos sistemas digitais e físicos. Que juntos conseguem visualizar uma produção inteira e ter autonomia para tomar decisões.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!