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Sucesso do cliente: Você realmente sabe a importância do onboarding

Sucesso do cliente: Você realmente sabe a importância do onboarding?

A importância do onboarding para o sucesso de uma venda implica gerar novos relacionamentos, oportunidades e aspirações em um cliente. Marca um início da jornada dos clientes, os quais são facilmente afetados por qualquer informação e comportamento que lhes seja dado.O onboarding refere-se ao processo de mostrar, gradualmente, ao cliente tudo o que você tem a oferecer. Trata-se de ensiná-lo a tirar o melhor proveito do seu produto ou serviço. Assim, conquistar novos clientes envolve ouvir as suas dúvidas e preocupações e respondê-las prontamente, ou seja, a intenção é tornar a experiência mais tranquila e positiva possível.Neste artigo, você descobrirá a importância do onboarding para o sucesso do cliente. Vamos lá?

O conceito de experiência do cliente

O marketing de experiência pode incluir muitos elementos, mas, geralmente, se resume à percepção que o cliente tem da sua marca.Você pode até pensar que tem ótimos produtos e proporciona uma boa experiência ao cliente, mas se ele recebe um produto quebrado, a percepção da sua empresa como qualidade inferior se torna uma realidade.Com isso em mente, gerenciar a percepção do cliente é uma das coisas mais importantes que as marcas precisam fazer. Para conseguir isso, é preciso ter atenção às mensagens que você utiliza, à qualidade dos produtos que oferece, à forma que vende e o que acontece após a compra.

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A importância do onboarding para o sucesso do cliente

O processo de onboarding consiste em entregar ao cliente o que ele comprou dentro das condições acordadas. Basicamente, significa seguir com o que você ofereceu e o cliente concordou. Parece bastante óbvio, mas muitas empresas mostram não pensar assim. É por isso que há clientes dispostos a pagar mais para uma empresa que os atende bem.Atualmente, vender seu produto ou serviço é apenas metade do trabalho. A venda é mais que somente fornecer todas as informações de que um cliente precisa para experimentar adequadamente seu produto ou serviço. Ela significa compreender, atender às necessidades e, se possível, superar as suas expectativas. Veremos, a seguir, alguns benefícios dessa estratégia!

Engajamento com o cliente

Consumidores engajados são mais propensos a comprar de você novamente e se tornar clientes fiéis do que aqueles insatisfeitos. Custa muito mais para adquirir um novo cliente do que manter um que você já tem, por isso, os seus antigos consumidores são tão importantes. Eles aumentam suas taxas de retenção e, consequentemente, trazem mais receita para seu negócio.

Marketing boca a boca

Seus clientes falarão com seus amigos sobre sua empresa. O mais importante é que essa é uma estratégia de marketing gratuita e altamente valiosa. As pessoas são mais propensas a acreditar na sua marca quando ouvem de outros clientes do que se você estiver falando sobre seu próprio negócio.

Melhoria da receita

Ao proporcionar uma ótima experiência aos seus clientes, eles continuarão a comprar o seu produto ou a utilizar seus serviços. O que significa que você será pago por isso. Perder um cliente nesse momento do processo é realmente uma grande perda. Todo o tempo gasto cuidando, perseguindo, elaborando propostas e reuniões é desperdiçado se eles decidirem não realizar a compra. Ou pior, procurar o seu concorrente.

Foco no cliente

Manter seu cliente no centro de seu foco é a única maneira sustentável para uma empresa de sucesso. Implica não apenas em coletar dados e ter uma inconveniência administrativa inevitável, mas também entender as necessidades do consumidor em potencial.Dessa forma, a importância do onboarding para o sucesso do cliente não deve ser irrelevada. É preciso entender que a venda não acabou no momento em que o cliente paga pelo seu produto ou serviço. Ao se preocupar com a experiência deles tanto no pré-venda quanto no pós-venda, você descobre a maneira de como torná-los felizes, fazendo com que voltem a fazer negócios com sua marca.E então, você já conhecia a eficácia do onboarding? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe nos comentários!Lei também 4 dicas para o sucesso do seu negócio e 7 passos certeiros para fazer o seu negócio decolar.

 

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