Voltar ao Blog
oportunidade

Saiba como gerar oportunidades com o fim do Emissor Gratuito!

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

O ano de 2017 vem cheio de mudanças. E entre as principais novidades, se destaca a descontinuidade do emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), disponibilizado desde 2006 pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ).O fim do aplicativo vem tirando o sono de muitos lojistas. Isso porque, a partir de 1º de janeiro de 2017, o download do emissor gratuito deixou de ser disponibilizado para novos usuários e, para quem tem a intenção de continuar com o aplicativo atual, não receberá mais as atualizações.O problema é que lojistas que continuarem com o aplicativo, além de não receberem mais atualizações, também não terão suporte técnico da SEFAZ, o que pode gerar uma série de problemas ― desde o mau funcionamento do emissor até o acesso de pessoas mal intencionadas.Logo, não há saída: é preciso correr contra o tempo e encontrar novas soluções que possam atender o perfil do negócio e, claro, que sejam viáveis financeiramente para o bolso do empreendedor.Vejamos quais as oportunidades geradas por um software emissor de NF-e e como ele pode aprimorar a gestão da sua loja. Acompanhe!

Maior controle

Muitos lojistas consideram a mudança negativa, acreditando que os custos e despesas com novas implementações de sistemas próprios ou personalizados vão aumentar. Mas o fim do emissor gratuito é a grande oportunidade que empreendedores têm de investir em um maior controle do seu negócio.Isso porque um software de gestão é estruturado por módulos, o que sugere que o empreendedor poderá adquirir o módulo emissor de NF-e e agregar outros módulos com inúmeras funcionalidades, como controle de estoque, emissão de cobranças, fluxo de caixa, rotinas financeiras, notificação via e-mail ao destinatário, etc.Logo, o negócio não vai apenas emitir notas fiscais, mas será capaz de gerenciar, por exemplo, o seu volume de vendas, de entregas, e ser alertado, automaticamente, caso a empresa tenha que mudar de regime tributário por causa de um aumento significativo de receitas.Com um software emissor de notas fiscais, os lojistas passam a ter as informações centralizadas e disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora, bastando acesso à internet.

Teste pontomais 2019

Redução de custos

Com os sistemas tradicionais, o preenchimento das notas de papel precisava ser feito em três vias ― uma para o cliente, uma para a empresa, e outra para o Fisco. Com a substituição por softwares especializados, há uma redução de custos na impressão. Pois, é preciso apenas uma via para o cliente.Como a aderência a softwares emissores de NF-e, é possível a geração de arquivos em XML e PDF e envio automático para o e-mail do cliente. Com a emissão de NF por meio de um sistema de gestão, fica clara a melhoria de todos os processos e, consequentemente, o aumento da produtividade, já que é possível:

  • Automatizar os cadastros de cálculos de impostos;
  • Envio automático da NF-e para os clientes;
  • Geração de informações gerenciais sobre quais produtos e quantidades foram vendidas ou compradas, volume do estoque, saldo devedor dos clientes, entre outros.

Maior segurança

Com os emissores gratuitos de NF-e da SEFAZ, o prazo de armazenamento era extremamente curto, apenas 30 dias, o que exigia que o lojista mantivesse um backup constante das notas e o armazenamento externo. Vale destacar que a Receita Federal exige que empresas guardem todas as notas emitidas por um período de 5 anos.Com a adoção de um software emissor, todo o processo é rápido e seguro. Assim, ao emitir uma NF-e, o próprio sistema armazena automaticamente o documento fiscal. Garantindo, assim, que o lojista não perca nenhum documento.Esta é a grande vantagem de um software especializado: o armazenamento em nuvem ― o chamado "Cloud Computing", eliminando a possibilidade de que notas sejam perdidas ou mesmo extraviadas.O empreendedor também passa a ter maior segurança nas informações que estão sendo repassadas nas NF-e. Ou seja, antes, o emissor gratuito exigia a digitação manual de cada nota fiscal, com um software de gestão, é possível importar os documentos fiscais dos fornecedores e, com isso, reduzir (ou eliminar) erros manuais e agilizar todo o processo nas rotinas administrativas.E então? Pronto para aproveitar as oportunidades geradas com o fim do emissor gratuito? Compartilhe nosso conteúdo com seus amigos nas redes sociais e ajude outros lojistas a gerenciar melhor a emissão de NF-e!A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

Teste pontomais 2019
Compartilhe nas redes sociais: 

Mais posts do blog

Quais são as principais rotinas financeiras de final de ano nas empresas?

Férias, décimo terceiro salário e outras despesas. Sua empresa já está preparada para as rotinas financeiras de final de ano? Saiba mais sobre elas no Blog da Pontomais.

Ler mais

1º MeetUp de RH Pontomais

Trabalhar em um ecossistema integrado entre pessoas e tecnologia é um desafio. No 1º Meetup de RH Pontomais vamos te ajudar.

Ler mais

Funil de vendas: o que é, dicas e vendas online

Confira as dicas para produzir conteúdo em cada uma das etapas do funil de vendas e transforme o usuário da internet em cliente.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...