Voltar ao Blog
ponto online

Ponto online: sua empresa está preparada para aderir?

Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

O uso de tecnologia nas pequenas e médias empresas já é mais que comum. Os benefícios são inúmeros, como redução de custos com economia de tempo, papel, impressões e otimização de processos.Mas, o controle do ponto não poderia ficar fora dessa tendência. Após perceberem quanto tempo era gasto pelo RH com a marcação de ponto, conferências, registros de faltas, atestados médicos, atrasos, consolidação das informações para geração da folha de pagamento e, posteriormente, envio das informações ao e-Social, a adesão das empresas ao controle de ponto online consolidou a evolução na gestão de pessoal.Sua empresa ainda dedica tempo e esforço para controlar a jornada de trabalho, com processos não otimizados, dúvidas e questionamentos constantes e sobrecarga ao setor de RH? Então, confira abaixo se você está preparado para aderir ao ponto online.

O papel do setor de RH

Seu RH nasceu para cuidar das pessoas da sua empresa. Criar um bom ambiente de trabalho, treinar, reciclar e capacitar colaboradores para aperfeiçoarem suas técnicas de execução são atribuições que podem contribuir efetivamente para a produtividade de sua empresa atingir níveis de excelência.Mas se esses profissionais gastam muito tempo com o controle de ponto e demais atividades operacionais, não sobra tempo para fazer o principal. Atividades básicas de controle são importantes, embora mecânicas. Para essas e outras tarefas, a tecnologia é a solução.

Teste gratis pontomais 2019

Preparação para implantar o ponto online

Com a tecnologia se ocupando das tarefas mecânicas, você e seus colaboradores passarão a ter tempo. E então, para pensar de forma mais estratégica o seu negócio, a fim de planejar e evoluir. Mas, para isso dar certo, é preciso preparação.Identifique colaboradores com perfil de gestão e planejamento e aproveite o potencial de cada um em benefício de todos e de sua empresa. Motive sua equipe à autogestão e participação. Essa atitude proporcionará um melhor clima organizacional, mais profissionalismo e comprometimento de todos.

Reavaliação dos processos

Para aproveitar todos os benefícios de um controle de ponto online é preciso revisar seus processos, encontrando áreas de sombra, em que pessoas e diferentes departamentos executem partes de uma mesma tarefa. Observe o tempo de execução para cada procedimento e a relevância das etapas como um todo. O resultado vai surpreender.Essa atitude permitirá contabilizar o tempo de execução, reatribuição eventual de uma ou mais atividades, preparando sua equipe para evoluir na autogestão, impulsionando a produtividade geral.

Benefícios do ponto online

Veja algumas vantagens diretas obtidas com a implementação do ponto online:

Os benefícios após a implementação podem ser ainda mais vantajosos, dependendo do potencial de seus colaboradores e de sua gestão em potencializar seus pontos fortes.O sistema de ponto online tem a seu favor a facilidade de implementação. Esqueça as longas reuniões de treinamento e preparação. Equipes invadindo e ocupando seu RH para parametrizações, dedicação de servidor para o sistema, backup.. E ainda, um profissional responsável por fazer tudo isso funcionar.O ponto online funciona na nuvem, com sistema de backup e recuperação de dados e todo o suporte humanizado que você precisa e merece.Na verdade, deixamos para o final a informação mais importante na preparação para aderir ao ponto online: sua decisão. Se você precisa avançar com sua empresa para um nível mais alto de gestão, profissionalismo e rentabilidade, essa é a hora de decidir.Então, está preparado para evoluir ainda mais com a utilização do ponto online em sua empresa? Assine nossa newsletter e recebe mais informações relevantes!

Teste gratis pontomais 2019

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Como Lidar com Atrasos no Trabalho? Tolerância, CLT e Dicas Práticas

Os atrasos no trabalho podem ser grandes indicadores de performance e bem-estar do seu time. Por isso, conhecer os limites de tolerância, saber o que a CLT diz sobre o assunto e ter maneiras de lidar com esse desafio no dia a dia são itens essenciais para um bom gestor.

Ler mais

Você Já Ouviu Falar em Liderança Situacional?

A liderança situacional pode ser a peça que faltava no quebra-cabeça da sua empresa. Ela diz respeito a líderes que têm alta capacidade de adaptação, levando em consideração quatro conceitos básicos: direção, orientação, apoio e autonomia. Saiba mais!

Ler mais

Banco de Horas no Feriado: Como Funciona e o Que é Permitido por Lei?

O banco de horas no feriado funciona como uma medida de flexibilizar a jornada de trabalho dos colaboradores e diminuir os encargos com horas extras para a empresa. Depois da Reforma Trabalhista, algumas regras foram modificadas. Saiba mais!

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui