Voltar ao Blog
seguranca

Ponto eletrônico: a união entre a tecnologia e segurança!

Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

Gerenciar a jornada de trabalho dos funcionários pode ser uma tarefa complicada. Por esse motivo, muitas empresas estão optando pelo uso do ponto eletrônico, que torna as atividades do RH mais simples e práticas.

Afinal, com as novas tecnologias é possível controlar a entrada e saída dos empregados de uma maneira mais efetiva e organizada. Inovações tecnológicas de ponto eletrônico e biométrico surgem a cada dia. Entre elas está o sistema de ponto móvel, que pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento do dia.

Todas essas novas modernizações cooperam para a segurança das informações dos colaboradores. Quer aprender um pouco mais sobre o ponto eletrônico e a união entre a segurança e a tecnologia?

Vem com a gente!

Tecnologia e Segurança com o Uso do Ponto Eletrônico

O sistema de marcação de ponto mais antigo, que é manual ou mecânico, vem se tornando defasado a cada dia. Esse sistema pode ser burlado facilmente, gera dificuldades no fechamento de ponto mensal e dificulta a ação dos gestores junto a seus times.

Por isso, softwares de controle de ponto foram criados e implantados nas mais diversas empresas, em todos os ramos de atividades. Com essa ferramenta fica mais fácil e seguro acompanhar a entrada, a saída e as horas extras de cada colaborador.

Outro item que favorece o uso das novas tecnologias para a segurança das empresas é que tudo fica registrado e disponível para consulta. Desse modo, tanto o empregado quanto o empregador podem ficar tranquilos quanto às horas trabalhadas.

Essas facilidades podem prevenir ações judiciais trabalhistas, bem como servir de prova para os empresários caso venha a existir algum processo.

Novo Sistema: Biometria

A biometria é um novo sistema de ponto eletrônico que vem sendo implantado nas empresas atualmente para registrar o comparecimento da pessoa no local de trabalho. Pode ser feito por meio do uso das digitais, da voz ou da íris. O sistema biométrico faz a captação da imagem do olho da pessoa neste último caso.

As características físicas são avaliadas e as informações são enviadas a um banco de dados, que faz a identificação do funcionário. Com o uso dessa tecnologia, é impossível que um colega de trabalho registre o ponto do outro.

Ou seja: a probabilidade de fraudar o o controle de ponto é praticamente nula. Esse sistema de ponto também é excelente para atender qualquer demanda de funcionários e ainda diminui os gastos da empresa com a impressão de papéis.

Sistema de Ponto Online

Aplicativos de controle de ponto online são ótimas opções para auxiliar os gestores na tarefa de marcação de ponto e gestão de colaboradores.

Eles podem ser acessados diretamente pela internet, sem a necessidade de instalação. Assim, não ocupam espaço no disco rígido do seu computador. Quando baixados em celulares e outros aparelhos móveis, ocupam pouquíssimo espaço e facilitam a utilização do usuário.

Vantagens na Automação e Controle

A automação de processos como o controle de ponto dos funcionários facilita cada dia mais a vida de pequenos, médios, grandes empresários e dos setores de RH das empresas.

Bastam apenas alguns cliques e todas as informações referentes à jornada de trabalho dos colaboradores estarão à disposição dos gestores e dos profissionais de Recursos Humanos habilitados para acesso. Outra vantagem é a facilidade na hora de fazer a folha de pagamento e o controle das férias individuais e coletivas.

Muitas empresas vêm optando pelo ponto eletrônico para registrar a marcação de horas de seus funcionários devido ao benefício obtido em relação ao custo. Além de ser um recurso tecnológico inovador e seguro, pode reduzir muitos gastos desnecessários.

Ao optar por este sistema inovador, você terá todo o suporte necessário para garantir a maior praticidade possível à sua gestão de RH. Vamos nessa?

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Como Funciona o Arquivo AFD no Ponto Eletrônico?

O arquivo AFD no ponto eletrônico pode auxiliar a sua empresa em situações de auditoria fiscal. Esse documento é de extrema importância para empresas que querem se manter dentro das leis trabalhistas.

Ler mais

Questões Trabalhistas: Assinatura Digital tem Valor Jurídico?

Ter boas práticas no setor de Recursos Humanos é uma das melhores maneiras de fugir das questões trabalhistas por controle de ponto. Com o sistema da Pontomais, a assinatura eletrônica pode substituir a manual, além de servir como validação jurídica em questões trabalhistas. Saiba mais!

Ler mais

Folha de Pagamento: Tudo Que Você Precisa Saber

A folha de pagamento é um documento extremamente importante para a empresa. Exigido por lei, deve ser elaborado mensalmente e contar com todos os encargos relacionados à jornada de trabalho dos colaboradores naquele período. Saiba mais.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui