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Veja como organizar suas tarefas para ter uma melhor gestão de tempo

Você deseja que o dia tenha algumas horas a mais para que tenha tempo para fazer tudo? Esse desejo, obviamente, não vai se realizar. Mas saiba que é possível fazer tudo o que precisa ser feito dentro dos horários do seu dia. É tudo uma questão de organização.Quando organizamos nossa agenda e priorizamos o que, de fato, é importante ou urgente, temos uma visão mais ampla a respeito da nossa rotina e podemos encará-la com mais tranquilidade, sem precisar se descabelar. Quer saber como?Veja como organizar tarefas para ter uma melhor gestão de tempo:

1. Organize sua agenda

Vamos começar com o pé direito? Pegue a sua agenda e organize nela as suas tarefas. Faça uma lista com tudo o que precisa ser feito ao longo do dia, independentemente do grau de importância.É fundamental que você tenha sua agenda organizada. Se preferir algo mais prático, monte-a com a ajuda de algum aplicativo para smartphone.

2. Dê prioridade ao que é importante

O segundo ponto que abordaremos na organização das suas tarefas em busca de uma melhor gestão de tempo, é a prioridade que você dá para elas.Aprenda a separar o que é importante do que é urgente. Urgências têm menos tempo, portanto, você precisa fazer o quanto antes. Entretanto, não deixe de priorizar aquilo que é mais importante.

3. Para cada meta, estabeleça ações

Suas tarefas já estão listadas, certo? Antes de executá-las, estabeleça ações que vão deixar claro o caminho até a conclusão de cada tarefa.Dessa forma, além de acompanhar o progresso de cada meta, você tem um direcionamento que vai te ajudar a não perder o foco.

4. Evite a procrastinação

Para não perder o foco, evite a procrastinação. Essa prática, muito prejudicial para a sua produtividade, acontece quando você se perde nas abas do navegador de internet e deixa para amanhã o que poderia ser feito hoje.

5. Não centralize tudo em você

Quem lidera um time de colaboradores pode cair na armadilha de centralizar tudo em si, seja por excesso de controle ou falta de confiança na equipe. Em vez de agir assim, aproveite os talentos que existem na sua equipe e delegue responsabilidades.

6. Otimize seu espaço e recursos

Não adianta organizar sua lista de tarefas e deixá-la impecável se o seu espaço de trabalho e os recursos de que você necessita para realizá-las estão um caos.Faça com que tudo funcione ao seu favor, portanto, mantenha seu posto de trabalho organizado e tenha sempre os recursos necessários por perto.

7. Defina a hora de terminar

Não se engane: geralmente, quem faz hora extra frequentemente não é uma pessoa produtiva, e sim, atrapalhada com as próprias responsabilidades.Defina a hora de terminar suas atividades, pois dessa forma você ficará focado em cada tarefa que compõe seu dia, a fim de concluí-las com sucesso em tempo hábil, eliminando as distrações.

8. Recompense-se

Até agora você só viu responsabilidades, não é? Passe a se recompensar pelas tarefas concluídas e metas atingidas, pois essa é uma forma importante de autoestímulo.Aos poucos, você vai encontrando sentido nesse joguinho de ganhar uma recompensa para cada atividade finalizada e o seu ritmo será mais intenso e focado.

9. Busque por soluções tecnológicas para organizar tarefas

Aproveite as facilidades tecnológicas que estão por aí. Muitas delas permitem a sincronização, por meio da nuvem, entre smartphone e computador. Programas e aplicativos dedicados às melhorias da gestão do tempo podem te ajudar, e muito, a melhorar sua forma de organizar tarefas diárias.A organização das suas tarefas em busca de uma melhor gestão de tempo permite que você possa se dedicar a outros projetos e a sua vida pessoal, além de ter mais qualidade de vida.Gostou das nossas dicas de como organizar tarefas e gerenciar melhor o tempo disponível? Segue a gente em nossas redes sociais para ter acesso a mais dicas como essas!

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