Voltar ao Blog
Mulheres em Startups

Mulheres em Startups: Entenda como elas vêm se destacando nesse mercado!

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Mulheres em Startups: empreendedorismo!

O mercado de startups vem crescendo no Brasil. Por apresentarem inovação e usarem tecnologia, criam ideias adaptáveis, com potencial de um grande negócio a ser replicado.Nesse novo tipo de empresa, há grandes contribuições do empreendedorismo feminino, que aumentou em ritmo acelerado, quando comparado ao masculino. Índices apresentados pelo DataSebrae, em 2013, afirmam que a média anual das mulheres é de 7,2% em relação aos 5,4% dos homens.É fato que as mulheres vêm se destacando nesse mercado. Por isso, serão apresentados 4 exemplos de startups fundadas por elas. Fique conosco e entenda mais!

Arquiteto de Bolso (Márcia Monteiro)

Em 2017, a arquiteta Márcia Monteiro lançou o Arquiteto de Bolso. Trata-se de um aplicativo de mensagem Facebook Messenger que cadastra interessados e orienta sobre reformas residenciais.Entretanto, apesar de ser um aplicativo, o negócio começou offline, quando a arquiteta passou a atender pessoas nas ruas. Dentro de um trailer, Márcia ensinava quem desejava reformar seu imóvel.Percebeu que a demanda era grande. Diante da necessidade, Márcia decidiu investir no uso da internet. O número de clientes mais que triplicou, alcançando 480 pessoas, no primeiro ano. Desde então, a Arquiteto de Bolso cresceu e passou a gerenciar o Museu de Arte do RJ, Inhotim e Masp.

Gupy (Mariana Dias)

Voltada para área de Recursos Humanos, a Gupy é uma plataforma que facilita o recrutamento. Essa startup melhora a dinâmica entre candidatos, recrutadores e outros profissionais de gestão no momento da seleção de candidatos.Ressalta-se que o programa faz triagem de currículos, reduzindo o tempo e esforços gastos com o serviço. Além disso, evita-se contratações desnecessárias e perda de dinheiro, que pode ser utilizado em outras funções.

Menu For Tourist (Melina Guelman)

Melina Guelman é responsável por criar um aplicativo que apresenta cardápios de restaurantes brasileiros em 8 idiomas. A proposta surgiu após a Copa do Mundo de 2014, com a reclamação dos turistas que não conseguiam acessar o cardápio.Por demonstrar inovação, a Menu For Tourist surpreendeu os turistas das Olimpíadas de 2016 e proporcionou grande comodidade. Por isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro tornou o aplicativo como oficial do evento.Logo. o projeto, que começou com 50 restaurantes e traduções somente para inglês e espanhol, cresceu. Hoje, possui uma conta com investimento inicial de R$ 800.000,00,

Arquivei (Isis Abbud)

A startup Arquivei foi idealizada por uma engenheira de produção diante da necessidade de armazenar e organizar notas fiscais. Assim, as informações permanecem de fácil acesso, em especial para fiscalizações.A plataforma é essencial para empresas que desejam investir em planejamento fiscal, independentemente de seu tamanho ou mercado de atuação.Então, Isis encontrou na burocracia uma oportunidade de inovação. Em um ano, o número de clientes aumentou 5 vezes, atingindo a marca de 5 mil pessoas.Portanto, mesmo com as dificuldades do empreendedorismo, o mercado de startups tem crescido com o trabalho feminino. Essas guerreiras vêm mostrando competência e criatividade para gerir negócios de sucesso e inovadores. Por essa razão, recomenda-se conhecer as empresas citadas, em detalhes, inspirando-se em suas histórias para criar outras startups de sucesso.Gostou dessas informações? Assine nossa newsletter e acompanhe outros posts!A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 7.500 empresas e 150.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Assegura que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Vem conferir!

Planilha de cálculo de Hora extra Pontomais

Até mais!

Compartilhe nas redes sociais: 

Mais posts do blog

Quais são as principais rotinas financeiras de final de ano nas empresas?

Férias, décimo terceiro salário e outras despesas. Sua empresa já está preparada para as rotinas financeiras de final de ano? Saiba mais sobre elas no Blog da Pontomais.

Ler mais

1º MeetUp de RH Pontomais

Trabalhar em um ecossistema integrado entre pessoas e tecnologia é um desafio. No 1º Meetup de RH Pontomais vamos te ajudar.

Ler mais

Funil de vendas: o que é, dicas e vendas online

Confira as dicas para produzir conteúdo em cada uma das etapas do funil de vendas e transforme o usuário da internet em cliente.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...