Voltar ao Blog
migrar para controle de ponto digital

Como fazer a migração da folha de ponto física para digital

Chega de trabalho manual!

Conheça mais sobre o sistema de controle de ponto que reduz em até 50% o trabalho do seu RH.

Saiba Mais
Saiba Mais
Atualizado em 20/02/2019

Você quer melhorar os processos internos do seu departamento de RH?Uma possibilidade é migrar para controle de ponto digital. Essa atitude permite reduzir custos, diminuir a burocracia das rotinas empresariais e conquistar mais produtividade.O investimento em tecnologia também permite melhorar a eficiência operacional mantendo o mesmo orçamento para o setor. Assim, a migração da folha de ponto física para a digital é um bom negócio por diversos aspectos.A dúvida é: como fazer esse processo? Neste post vamos apresentar as principais vantagens que essa mudança oferece e indicar opções de programas para você executar essa ação.Vamos lá?

Quais as vantagens do ponto digital?

O controle de ponto é uma tarefa cansativa e que demanda muito tempo dos gestores. O registro manual é ainda mais complicado, porque a contagem e seu fechamento está sujeita a erros.Mesmo assim, o controle de ponto é uma forma de assegurar que a empresa e os colaboradores estão seguros. Também permite verificar se o colaborador cumpriu seu horário, se faltou, se ocorreram atrasos etc.É por isso que a mudança para o ponto digital é positiva. As modificações que ocorreram ao longo dos anos trouxeram mais celeridade ao processo e garantem mais precisão. Além disso, evitam problemas judiciais e possibilitam o cumprimento da legislação.Outras vantagens que podem ser conquistadas com o ponto digital são:

  • aumento da confiança entre empregado e empregador;
  • mais proteção para ambas as partes;
  • mais agilidade no processamento de dados;
  • evidências precisas em relação às horas de trabalho.
Acesse gratuitamente Pontomais 2019

Como migrar para controle de ponto digital?

A ideia do ponto digital é transformar a folha física em um arquivo que pode ser acessado pela internet. A mudança pode ser feita de diversas formas. Tudo depende do que você deseja. Veja algumas opções para migrar para o ponto digital:

  • Biometria: Nesse caso, o controle de ponto é feito por impressão digital. O modelo é mais recente e traz mais segurança, porque se torna difícil cometer alguma fraude. Uma das vantagens é permitir que o colaborador em viagem faça o seu registro de ponto por meio de leitores de impressão digital portáteis.
  •  
  • Código de barras: As informações dos colaboradores constam no código e cada colaborador tem um cartão individual. A vantagem é poder fazer um monitoramento da portaria da empresa. Por outro lado, tende a haver desgastes no cartão, o que requer a substituição ou a digitação manual do número. O aparelho imprime um papel com as informações e, ao mesmo tempo, envia um relatório personalizado e completo das horas de cada colaborador, o que facilita bastante o trabalho do financeiro.
  • Aplicativo para marcação digital: Esses aplicativos são uma forma diferente de acompanhar a sua equipe e verificar se todos estão cumprindo o horário designado. Então, uma opção é o Pontomais, que oferece um ponto eletrônico digital e 100% online.

Algumas vantagens são:

  • acompanhamento da performance dos colaboradores, analisando ausências, atrasos, horas extras, entre outros detalhes;
  • possibilidade de marcação de ponto via computador, tablet e até pelo celular;
  • possibilidade de realizar todos os registros da empresa em um único aparelho (computador, tablet ou celular) por meio de auditoria fotográfica, sem precisar comprar um relógio-ponto;
  • agilidade na marcação;
  • envio de notificações automáticas no smartphone, caso o colaborador esqueça de fazer seu registro ou deixe a jornada incompleta;
  • possibilidade de gerenciamento de todas as informações, se a sua empresa já possuir um relógio-ponto, pela integração do aparelho ao software.

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 7.500 empresas e 150.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Assegura que as empresas estejam DENTRO DA LEI.Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

Acesse gratuitamente Pontomais 2019
Compartilhe nas redes sociais: 

Mais posts do blog

Funil de vendas: o que é, dicas e vendas online

Confira as dicas para produzir conteúdo em cada uma das etapas do funil de vendas e transforme o usuário da internet em cliente.

Ler mais

Como automatizar processos com uma comunicação humanizada

Humanizar a comunicação é o caminho para o bom relacionamento com clientes e colaboradores. Saiba como usar a automatização para otimizar os processos.

Ler mais

Dúvidas sobre ponto eletrônico: Esclareça as 7 principais conosco!

Apesar da importância do controle da jornada pelas empresas, muitas ainda têm dúvidas sobre ponto eletrônico. Tire as principais dúvidas sobre controle de ponto aqui.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...