Voltar ao Blog
Melhorar a comunicação pontomais 2019

6 maneiras de melhorar sua comunicação no mundo dos negócios

Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

Ter uma comunicação interna de qualidade é o primeiro passo para levar sua empresa ao sucesso no mundo dos negócios. Sendo assim, buscar meios de melhorar a comunicação é de grande importância e, ao contrário do que possa parecer, não é tão difícil assim.Para te ajudar, trouxemos no post de hoje 6 maneiras práticas de como você pode fazer isso em sua empresa. Vamos lá?

1. Melhore seu vocabulário

Cada nicho de mercado tem os termos técnicos, gírias, siglas e jargões característicos. Buscar aprender e aplicar a linguagem comum à sua área de atuação na rotina só faz aumentar sua capacidade de expressão.Para isso, vale fazer pesquisas, ler artigos, recorrer à dicionários de negócios, conversar com outras pessoas da área e qualquer outro método que funcionar para aumentar seu vocabulário.

Teste pontomais 2019

2. Procure aumentar seus conhecimentos

Conhecer o vocabulário é importante, mas não ajuda muito na comunicação se você não tiver o conhecimento necessário. Mas não se engane, muitos anos de experiência não garantem isso. Isso porque o mercado está em constante mudança e a única forma de conseguir acompanhá-lo é se manter informado.Portanto, procure ler muitos materiais sobre o negócio em que você atua, além de assistir a programas, palestras, workshops e o que mais encontrar disponível. Saber das novidades da sua área te fará um especialista nos negócios e trará mais confiança na hora de se comunicar.

3. Implemente tecnologias para melhorar a comunicação

Para algumas pessoas, é só ouvir a palavra “tecnologia” que elas logo imaginam softwares complicadíssimos e equipamentos difíceis de mexer. Porém não é bem assim. Você pode utilizar a tecnologia a favor da comunicação interna na sua empresa, sem complicação.Instalar chats como o Skype ou o Hangouts, por exemplo, já abrange os canais de comunicação entre os departamentos da empresa, reduzindo a burocracia para se conseguir uma informação. E o melhor: estes são chats tão simples quanto o WhatsApp.

4. Faça do feedback uma rotina

Para que a comunicação se faça possível, todos na empresa devem ter sua chance de se expressar. O feedback é a ferramenta que permite justamente isso.Elabore reuniões de feedback, para dar e coletar opiniões das pessoas em relação às tarefas, clima organizacional, gestão e o que mais vocês acharem relevante expor. Isso ajuda as pessoas a perderem o medo de falar e faz da comunicação interna algo mais leve.

5. Promova a interação entre a equipe

Para que a comunicação interna seja eficiente de verdade, é necessário que os colaboradores cultivem um bom relacionamento entre si.Sendo assim, é fundamental que você procure meios de promover a interação da equipe, seja incentivando a cooperação ao invés da competição na execução de tarefas ou criando eventos de confraternização e happy hours.Além, é claro, de não deixar conflitos por resolver, procure sempre esclarecer mal entendidos e trabalhar as relações dos funcionários de modo que o clima organizacional não interfira na comunicação.

6. Seja acessível

Por último, mas não menos importante, deixe sua porta aberta para conversar e tirar dúvidas a respeito de trabalho.Pode parecer bobagem, mas quando o líder não é acessível aos seus colaboradores, isso pode criar uma barreira hierárquica capaz de comprometer a comunicação interna em um nível que afete a qualidade do trabalho.Traduzindo: ninguém deve sentir medo de falar com o chefe, do contrário, a qualidade do trabalho pode cair por conta de falta de informações e/ou pequenos mal entendidos.Viu como é possível melhorar a comunicação interna da sua empresa? Conta para a gente o que você achou destas dicas aqui nos comentários!A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

Teste pontomais 2019

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Saiba qual é a diferença entre RH e Departamento Pessoal

Existe uma diferença enorme entre as atividades do RH e do Departamento Pessoal, um cuida dos interesses e desenvolvimento dos colaboradores, enquanto o outro é responsável pelas atividades burocráticas e legais referentes as pessoas dentro da organização.

Ler mais

Leis Trabalhistas: Fique Atento às Novidades em 2020

Conheça algumas leis trabalhistas que devem ser olhadas com atenção. Legislação sobre Carteira de Trabalho Digital, leis trabalhistas para férias, demissão, carga horária e mais!

Ler mais

Pontomais Está Entre as 10 HR Techs para Ficar de Olho nos Próximos Anos

As HR Techs são as startups de RH, ou seja, empresas voltadas à inovação e tecnologia para o mundo dos Recursos Humanos e do Departamento Pessoal. De acordo com pesquisa da Distrito, a Pontomais está entre as 5 empresas para ficar de olho nos próximos anos.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui