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Marketing de experiência: entenda o que é como utilizá-lo em sua empresa

Marketing de experiência é uma prática que tem como objetivo utilizar a emoção para atrair e fidelizar clientes. De acordo com sua metodologia, todo o processo de contato com a marca precisa ser trabalhado, oferecendo uma experiência única e memorável para cada pessoa.Assim como a Disney, o Starbucks e o Outback, sua empresa também deve pensar na imagem que está passando para o cliente. A ideia é criar diferenciais em seu negócio que tornem a experiência de compra em um processo prazeroso.Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura, vamos explicar como você pode utilizar essa estratégia! 

Como funciona o marketing de experiência?

 O marketing de experiência funciona de um jeito muito simples e lógico: a empresa avalia o que as pessoas fazem dentro dos pontos de venda e como se relacionam com os produtos. Depois, é preciso pensar nas formas de melhorar essa experiência, tirando os pontos negativos e valorizando os positivos.Mas atenção! Isso não se trata de um processo burocrático ou técnico apenas. O foco é identificar e trabalhar com as sensações, emoções e sentidos da clientela. 

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Quais são as vantagens dessa prática?

 Que essa estratégia é relevante, você provavelmente já percebeu, não é mesmo? Mas quais são suas reais vantagens para o negócio? Será que sua empresa realmente precisa dele? Bom, veja abaixo algumas das coisas que dá para conseguir com o marketing de experiência! 

Aumenta a fidelização

Quando sua empresa oferece uma experiência inesquecível, ela ganha um grande diferencial. Isso pode ser o suficiente para que o cliente opte por comprar com você e não com a concorrência, gerando um público cada vez mais fiel. 

Gera identificação com a marca

Uma experiência bem trabalhada é pautada no cliente, correto? Os pontos de contato com a marca são organizados de modo que as pessoas vejam e se sintam atraídas, ou seja, se identifiquem com a proposta do negócio e com os produtos oferecidos. 

Favorece o aparecimento de feedbacks

Ao ter clientes fiéis, um segundo benefício (além do aumento de receita) aparece para seu negócio; as pessoas começam a gostar tanto do que é oferecido que passam a dar feedbacks para que a experiência melhore ainda mais. 

Atraia mais clientes

Como não poderia ser diferente, o resultado óbvio do marketing de experiência é a atração de mais clientes. Quanto mais pessoas se sentirem satisfeitas com suas entregas, mais indicações sua loja receberá; e você sabe o peso das indicações, não é mesmo? 

Como usar o marketing de experiência com os clientes?

 Para colocar essa técnica em prática e realmente ter sucesso, você precisará de planejamento. Comece observando os hábitos de consumo dos seus clientes, veja os produtos que eles procuram, as dúvidas que têm e tente utilizar essas informações para mudar seu negócio.Outra coisa muito importante que também deve ser feita é o controle de produtos disponíveis. Se um número constante de clientes busca por um item e você não o oferece, pode ser que seja necessário encontrar um fornecedor.Certamente o marketing de experiência é uma estratégia trabalhosa, mas ela é uma das mais eficientes que temos disponíveis nos dias de hoje. Se você fizer os investimentos certos e tomar cuidado com as emoções de sua clientela, sua empresa será recompensada.Já que estamos falando da fidelização de clientes, que tal conquistar, também, seus colaboradores? Se você ainda não sabe a importância disso, veja o texto que fizemos sobre endomarketing

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