Voltar ao Blog
gestao de tempo pontomais 2019|gestao do tempo

Gestão de tempo: 5 dicas para lidar com grande volume de tarefas

Sejamos francos: ser um empresário de sucesso requer trabalhar arduamente. Para crescer, é necessário aprender continuamente novas tarefas, gerenciar os colaboradores e fazer um planejamento para o futuro. Sendo assim, o grande volume de tarefas requer uma inteligente gestão de tempo.A enorme quantidade de tarefas, muitas vezes, faz você se sentir sobrecarregado. Ela pode atrapalhar o cumprimento dos prazos e afetar a saúde física e mental, prejudicando a sua produtividade. Se a sua energia se esgota, não sobram forças para encarar o trabalho que continua a chegar. O fato é que, em alguns casos, não há sobrecarga, mas um mau gerenciamento da demanda de trabalho.Continue a leitura e, por meio de 5 dicas, saiba como lidar com um grande volume de tarefas. 1. Faça o planejamento da rotina Todos os colaboradores da empresa devem estar cientes das próprias rotinas. Por isso, trace o planejamento da rotina da empresa — diária, semanal, mensal, bimestral, semestral e anual. Estabeleça metas para que os colaboradores consigam se organizar, direcionando os seus esforços para os resultados desejados.Nesse aspecto, ter clareza na comunicação e no planejamento é essencial para que todos os membros da empresa trabalhem sem desperdiçar tempo e outros recursos. 

2. Otimize os processos da empresa

 Uma empresa que tem processos morosos e mal definidos tende a desperdiçar tempo. Por esse motivo, faça um mapeamento de todos os processos da organização para identificar, com os seus colaboradores, quais são aqueles que demandam mais tempo e recursos. Trabalhe com eles para otimizar esses processos.Em alguns casos, a melhor solução para os processos será a automatização. Com a ajuda de um software, torna-se possível transformar tarefas repetitivas em atividades automatizadas, liberando membros da equipe para funções mais analíticas. 

3. Determine o tempo de execução das tarefas

 Depois que você fez o mapeamento e a otimização dos processos, fica mais fácil saber qual é o tempo de execução das tarefas. Esse parâmetro é fundamental para que você determine o tempo necessário para o cumprimento delas, estabelecendo isso como meta para todos os colaboradores.Quando o tempo determinado não é cumprido, podemos identificar alguns fatos: o processo ainda não está otimizado; o colaborador não está fazendo bem o próprio trabalho; ou faltam recursos humanos, materiais ou financeiros para o cumprimento da atividade. 

Pontomais 2019

 

4. Exercite a disciplina e evite a procrastinação

 Você e os seus colaboradores merecem um tempo para descansar e tomar um café. Por isso, determine quais são os momentos mais adequados para uma pausa no trabalho. Exercite a disciplina e evite procrastinar durante o expediente. Crie uma cultura que fomente essas atitudes para os demais colaboradores.Mostre a importância existente na gestão de tempo para que todos tenham o engajamento necessário durante o horário de trabalho. Cumprir com os horários e tarefas acelera os resultados e evita expedientes prolongados, horas extras e estresse. 

5. Foque nas tarefas estratégicas para o negócio

 Às vezes, tentamos abraçar o mundo e executar todas as tarefas do modo mais perfeito possível. Saiba que esse comportamento não é adequado, pois existem parceiros que podem ajudar você a focar nas tarefas que são consideradas estratégicas para o negócio. É o caso da área de Recursos Humanos.Terceirizar esse departamento ou contar com uma solução tecnológica torna o trabalho ainda mais prático, economizando um precioso tempo que pode ser destinado para outras atividades.O investimento em tecnologia é uma das maneiras mais eficazes de se fazer gestão de tempo. Na área de Recursos Humanos, por exemplo, torna-se possível alinhar aspectos, como os perfis dos colaboradores, os registros de cargos e salários, e melhorar a comunicação, entre outros.Continue enriquecendo o seu conhecimento e aprendendo a fazer a gestão de tempo ao ler esse outro artigo. Ele fala sobre os benefícios do uso da tecnologia no Departamento Pessoal. 

Pontomais 2019

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI.Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

Compartilhe nas redes sociais: 

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Mais posts do blog

Entenda o papel estratégico do RH nos processos de fusões e aquisições

O papel do RH em Fusões e Aquisições está relacionado a manter o clima organizacional em um momento de insegurança e tensão. Saiba mais nesse artigo.

Ler mais

CAGED agora é eSocial

O CAGED foi extinto para as empresas que estão inseridas no Simples Nacional. As empresas desse grupo agora repassam as informações pelo sistema do eSocial.

Ler mais

Entenda o que é RH 4.0 e qual é sua importância

O RH 4.0 é a união dos sistemas digitais e físicos. Que juntos conseguem visualizar uma produção inteira e ter autonomia para tomar decisões.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!