Voltar ao Blog
gestão de equipes pontomais 2019

Gestão de equipes: funcionários felizes produzem mais?

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Do jeito que o conhecimento em recursos humanos evoluiu, tanto no ambiente corporativo quanto acadêmico, essa pergunta deveria ser óbvia. No entanto, muitos empreendedores esquecem que funcionários felizes produzem mais e não investem em estratégias de gestão de equipes que incluam a satisfação do colaborador, enxergando-os ainda como custo.Uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar, a Google, tem como base de sua cultura organizacional a valorização das pessoas, priorizando mais a capacidade do que a experiência em si. Para seus gestores, o trabalho deve ser desafiador, e o desafio em si deve ser divertido, uma vez que acreditam que coisas incríveis só acontecem se a cultura possibilitar que aconteçam.Baseando-se na cultura da empresa Google, separamos sete dicas que deixarão seus colaboradores felizes. Confira!

1. Ofereça um ambiente que incentive a conexão

Uma das características da arquitetura das empresas da Google é a conexão entre as pessoas que o ambiente proporciona, privilegiando a mobilidade e a integração de espaços. É essencial a compreensão de que o local deve refletir a cultura, sendo inspirador e facilitador.

2. Valorize os diferentes caminhos percorridos

Muitas organizações ficam tão congeladas em padrões e perfis de pessoas que esgotam as possibilidades de explorar as mesmas características e habilidades. Se o gestor acreditar, por exemplo, que precisa somente de perfis competitivos, dificilmente conseguirá trabalhar com essas pessoas, pois provavelmente o foco será em apenas se destacar em relação aos demais.Portanto, aposte na criatividade e siga o exemplo de quem se destaca no mercado mundial há décadas, valorizando os perfis diversos para formar uma equipe de sucesso.

3. Respeite a liberdade de cada um

Não será por meio da repressão que um líder alcançará bons resultados com sua equipe, tampouco da persuasão, que não produz efeitos duradouros e não é a forma mais adequada de atingir alguém. A palavra de ouro para o trabalho coletivo é a motivação. Profissionais livres em termos de opiniões, acesso a gestores e administração do tempo, produzem mais e com melhor qualidade.

Teste pontomais 2019

4. Aposte na inteligência e na determinação

Pessoas inteligentes, que sejam capazes de solucionar problemas rapidamente, de fácil aprendizado ou com facilidade em se relacionar, essas sim são algumas características interessantes. É preciso lembrar que existem diversas formas de manifestar inteligência. O esforço e a determinação contam muito também. Não se limite apenas ao que é valorizado pela maioria, enxergue potenciais mesmo quando ninguém vê.https://pontomais.com.br/blog/como-ser-um-gestor-mais-transparente/

5. Direcione a equipe para resultados

O foco em resultados é o diferencial da maneira de trabalhar no mundo contemporâneo. O "como fazer" é importante, pois cria procedimentos internos e enriquece o capital intelectual da empresa. Todavia, o resultado é o objetivo final, logo, não o perca de vista.

6. Organize-se e transmita organização para o grupo

O tempo é o melhor amigo da produtividade. É preciso se manter em movimento, porém, utilizando o tempo de forma produtiva. Nesse sentido, a organização faz toda a diferença. Invista em ferramentas de comunicação eficientes e deixe informações ao alcance do grupo.

7. Alie sempre ética e lucro na gestão de equipes

Não vale ter lucro a qualquer custo, isso é uma obrigação moral da empresa para com a sociedade. Dessa forma, a imagem que se passa para a equipe é de que não vale qualquer coisa para obter bons resultados. Jogue limpo e passe esses valores para os colaboradores.A felicidade de funcionários depende de uma atitude da empresa verdadeiramente preocupada com o seu bem-estar e seu desenvolvimento. A pessoa que visa abrir um negócio não deve ser aquela que quer apenas ficar rica, mas a que deseja fazer a diferença por meio do seu trabalho, desenvolvendo talentos e crescendo junto com eles.O que você achou dessas dicas sobre gestão de equipes? Conte-nos o que você pretende fazer para deixar sua equipe mais feliz, então, comentando nesse post!A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI.

Teste pontomais 2019
Compartilhe nas redes sociais: 

Mais posts do blog

Quais são as principais rotinas financeiras de final de ano nas empresas?

Férias, décimo terceiro salário e outras despesas. Sua empresa já está preparada para as rotinas financeiras de final de ano? Saiba mais sobre elas no Blog da Pontomais.

Ler mais

1º MeetUp de RH Pontomais

Trabalhar em um ecossistema integrado entre pessoas e tecnologia é um desafio. No 1º Meetup de RH Pontomais vamos te ajudar.

Ler mais

Funil de vendas: o que é, dicas e vendas online

Confira as dicas para produzir conteúdo em cada uma das etapas do funil de vendas e transforme o usuário da internet em cliente.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...