Voltar ao Blog
trabalhador externo

Funcionários externos: Como fazer controle de ponto e produtividade

Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

Atualmente muitas empresas possuem funcionários externos, como vendedores e colaboradores que trabalham no formato home office, por exemplo. As empresas têm dificuldade em fazer o controle de ponto e produtividade desses funcionários que estão sempre viajando ou que não possuem escritório fixo.No momento da contratação desses colaboradores, é registrado que a atividade que exercem não é compatível com um horário fixo. Porém, ainda assim é necessário controlar as horas trabalhadas por eles.Existem alternativas que facilitam o controle de ponto e de produtividade desses funcionários, sem que eles tenham que se locomover até a empresa para registrar seus horários de entrada, saída e intervalos. Neste artigo reunimos algumas dicas para te ajudar com essas questões. Confira!

Use aplicativos para controle de ponto

Uma excelente alternativa para o controle de ponto de funcionários externos são os aplicativos que permitem fazer o controle de ponto remotamente. Esse tipo de ferramenta permite que o gestor acompanhe as horas trabalhadas, horas extras e faltas de seus funcionários.Para o colaborador também fica mais fácil registrar o ponto. Ele só precisa se conectar ao aplicativo e registrar seus horários de entrada, saída e seus intervalos. Além disso, com essa ferramenta, o funcionário também pode acompanhar suas horas extras, faltas e atrasos.

Estabeleça metas

Estabelecer metas para os funcionários externos e determinar prazos para o cumprimento delas é uma maneira eficiente de controlar a produtividade deles. Assim, o profissional pode organizar seu tempo e prioridades para cumpri-las.Para controlar o cumprimento das metas estabelecidas, é interessante contar com controles informatizados. Isso otimiza o gerenciamento e permite que o funcionário informe seus resultados mesmo remotamente.

Solicite relatórios

Para controlar a produtividade de seus funcionários externos, uma boa alternativa é solicitar que eles enviem relatórios sobre as metas, atividades e resultados. Com isso, você se atualiza sobre o desempenho dos funcionários e, a partir disso, pode dar um feedback a eles.É importante ter um sistema para o qual o colaborador possa enviar seus relatórios. Além disso, os relatórios devem ser objetivos e diretos. Isso evita que as informações se percam e diminui o tempo gasto com esse tipo de atividade.

Faça reuniões por videoconferência

Realizar reuniões é sempre importante para acompanhar os resultados e fazer novos direcionamentos. Além disso, é uma ótima maneira de gerenciar a produtividade dos funcionários, tanto externos quanto internos.Para isso, fazer reuniões por videoconferência pode ser uma ótima opção. Isso evita que toda a equipe tenha que se reunir num mesmo local, o que pode ser difícil, principalmente para os funcionários externos. Com aplicativos de mensageria você consegue se reunir com toda a sua equipe de maneira muito simples e rápida.Com essas dicas, fica mais fácil fazer o controle de ponto e de produtividade de seus funcionários externos. Vale lembrar que é muito importante saber se o colaborador está cumprindo seus horários e suas responsabilidades mesmo estando longe da empresa.O que você achou das dicas desse artigo? Compartilhe-as com seus amigos em suas redes sociais!A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresaEntre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Organograma de Uma Empresa: O Que é, Tipos e Modelos - Guia Completo!

O organograma de uma empresa é a maneira mais adequada de organizar a estrutura organizacional da sua companhia. Para isso, existem diversos modelos que podem auxiliar, como o organograma vertical, o organograma horizontal, o organograma matricial e mais.

Ler mais

Saiba qual é a diferença entre RH e Departamento Pessoal

Existe uma diferença enorme entre as atividades do RH e do Departamento Pessoal, um cuida dos interesses e desenvolvimento dos colaboradores, enquanto o outro é responsável pelas atividades burocráticas e legais referentes as pessoas dentro da organização.

Ler mais

Leis Trabalhistas: Fique Atento às Novidades em 2020

Conheça algumas leis trabalhistas que devem ser olhadas com atenção. Legislação sobre Carteira de Trabalho Digital, leis trabalhistas para férias, demissão, carga horária e mais!

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui