Voltar ao Blog
gestão de ponto

Como automatizar a gestão de ponto dos funcionários?

Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

Você já deve ter percebido que a gestão de ponto é fundamental para o bom funcionamento da empresa, certo? É acompanhando as horas trabalhadas pelos profissionais que se pode gerir melhor os projetos internos, de acordo com a disponibilidade dos colaboradores — além de manter suas obrigações trabalhistas em dia.Acontece que, para ter um controle maior, é muito importante contar com processos simples e eficazes. Afinal, você deve levantar essas informações rapidamente, evitar a perda de tempo com processos burocráticos e garantir mais segurança e confiabilidade nas informações que possui, não é verdade?E como fazer isso? A resposta está na automação, é claro! A seguir, resolvemos mostrar como a tecnologia pode ajudá-lo a melhorar a gestão de ponto dos funcionários! Não perca!

Teste pontomais 2019

Ponto biométrico

O ponto biométrico é uma das possibilidades de automação. Basicamente, existe um sistema interno que computa a entrada e saída dos colaboradores, acionado pela impressão digital. Em alguns casos, inclusive, o ponto é conectado à porta da empresa, que só se abre ao registrar a entrada.Embora seja uma possibilidade, o ponto biométrico, de fato, não é uma das formas mais eficazes para acompanhar a marcação dos seus colaboradores. Isso porque hoje nós temos a marcação online, integrada na nuvem, que facilita o fluxo de informações, e também a marcação via QR Code, que é muito mais eficaz.

Marcação online

A computação na nuvem também chegou para a gestão de ponto. O que isso significa? A palavra-chave é mobilidade! Basicamente, com as informações sobre a marcação do ponto na nuvem, todos saem ganhando: o gestor pode acompanhar o ponto de qualquer lugar e o colaborador recebe informações direto em seu celular.Essa é uma forma de tornar esse tipo de gestão quase onipresente. Afinal, todos terão acesso às informações sempre que precisarem, por meio de smartphones, tablets ou, até mesmo, pelos softwares do computador. Além disso, essa ação também dinamiza a tomada de decisão do gestor.

Marcação via QR Code

Para fechar, existe, ainda, outra facilidade que a automação pode trazer para a gestão de ponto. A marcação de ponto via QR Code. A ideia é que os colaboradores possam fazer suas marcações diárias em um único aparelho — que pode ser um tablet, smartphone ou computador com câmera, fixo em um ponto na empresa.A partir daí, as marcações seriam feitas via QR Code, com uma auditoria fotográfica. Esse procedimento é muito rápido, simples e prático, durando apenas 10 segundos — o que é excelente não só para a produtividade, mas também para estimular a correta marcação de ponto diariamente.Em resumo, para realizar uma boa automação de processos de gestão de ponto, é importante contar com os sistemas mais eficientes do mercado, que ofereçam todas as soluções que listamos. Afinal, a tecnologia deve vir para tornar a rotina mais prática e facilitar a tomada de decisão na empresa! No final, você vai reduzir custos e garantir resultados.

Teste pontomais 2019

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresaEntre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve :)

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Como Funciona o Arquivo AFD no Ponto Eletrônico?

O arquivo AFD no ponto eletrônico pode auxiliar a sua empresa em situações de auditoria fiscal. Esse documento é de extrema importância para empresas que querem se manter dentro das leis trabalhistas.

Ler mais

Questões Trabalhistas: Assinatura Digital tem Valor Jurídico?

Ter boas práticas no setor de Recursos Humanos é uma das melhores maneiras de fugir das questões trabalhistas por controle de ponto. Com o sistema da Pontomais, a assinatura eletrônica pode substituir a manual, além de servir como validação jurídica em questões trabalhistas. Saiba mais!

Ler mais

Folha de Pagamento: Tudo Que Você Precisa Saber

A folha de pagamento é um documento extremamente importante para a empresa. Exigido por lei, deve ser elaborado mensalmente e contar com todos os encargos relacionados à jornada de trabalho dos colaboradores naquele período. Saiba mais.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui