Voltar ao Blog
Carnaval: 50% dos funcionários faltam na quarta-feira de cinzas, diz pesquisa

Carnaval: 50% dos funcionários faltam na quarta-feira de cinzas, diz pesquisa

Chega de trabalho manual!

Conheça mais sobre o sistema de controle de ponto que reduz em até 50% o trabalho do seu RH.

Saiba Mais
Saiba Mais

SÃO PAULO – Aparentemente, o brasileiro gosta tanto do Carnaval que se recusa a acreditar quando o feriado acaba.Um levantamento realizado pela empresa de tecnologia e RH Pontomais com mais de 30 mil colaboradores, mostra que, apenas 50% das pessoas que deveriam voltar à rotina na quarta-feira de cinzas compareceram ao trabalho.A ausência de funcionários nesta data supera a véspera de ano novo, na qual 37% dos funcionários costumam faltar quando não têm folga marcada.Uma pesquisa de MBA de Gestão Estratégica de Pessoas, realizada na UniBrasil por Silvana Fernandes, mostra que as causas desta ausência estão geralmente relacionadas à festas e viagens.Para que as empresas não sejam pegas desprevenidas, e contenham os dados do Carnaval, Silvana aconselha que seja feita uma gestão mais próxima dos colaboradores e um planejamento que preveja essas faltas.“A dica da gestão próxima é para que o colaborador entenda a importância de trabalhar nesse dia. Mas, se ele faltar, a empresa já deve ter um plano para que a consequências sejam minimizadas”, aconselha a responsável pela pesquisa.Outra possibilidade é sugerir ao colaborador que ele faça home office, “assim, a empresa tem menos faltas e mais produtividade.”Matéria publicada pela Infomoney. Para ler a matéria original, clique aqui.A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

Pontomais 2019

Leia também:https://pontomais.com.br/blog/sistema-de-ponto-eletronico/

Compartilhe nas redes sociais: 

Mais posts do blog

Funil de vendas: o que é, dicas e vendas online

Confira as dicas para produzir conteúdo em cada uma das etapas do funil de vendas e transforme o usuário da internet em cliente.

Ler mais

Como automatizar processos com uma comunicação humanizada

Humanizar a comunicação é o caminho para o bom relacionamento com clientes e colaboradores. Saiba como usar a automatização para otimizar os processos.

Ler mais

Dúvidas sobre ponto eletrônico: Esclareça as 7 principais conosco!

Apesar da importância do controle da jornada pelas empresas, muitas ainda têm dúvidas sobre ponto eletrônico. Tire as principais dúvidas sobre controle de ponto aqui.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...