Voltar ao Blog
Carnaval: 50% dos funcionários faltam na quarta-feira de cinzas, diz pesquisa

Carnaval: 50% dos funcionários faltam na quarta-feira de cinzas, diz pesquisa

Compartilhe nas redes sociais: 
Aqui voce encontra:

SÃO PAULO – Aparentemente, o brasileiro gosta tanto do Carnaval que se recusa a acreditar quando o feriado acaba.Um levantamento realizado pela empresa de tecnologia e RH Pontomais com mais de 30 mil colaboradores, mostra que, apenas 50% das pessoas que deveriam voltar à rotina na quarta-feira de cinzas compareceram ao trabalho.A ausência de funcionários nesta data supera a véspera de ano novo, na qual 37% dos funcionários costumam faltar quando não têm folga marcada.Uma pesquisa de MBA de Gestão Estratégica de Pessoas, realizada na UniBrasil por Silvana Fernandes, mostra que as causas desta ausência estão geralmente relacionadas à festas e viagens.Para que as empresas não sejam pegas desprevenidas, e contenham os dados do Carnaval, Silvana aconselha que seja feita uma gestão mais próxima dos colaboradores e um planejamento que preveja essas faltas.“A dica da gestão próxima é para que o colaborador entenda a importância de trabalhar nesse dia. Mas, se ele faltar, a empresa já deve ter um plano para que a consequências sejam minimizadas”, aconselha a responsável pela pesquisa.Outra possibilidade é sugerir ao colaborador que ele faça home office, “assim, a empresa tem menos faltas e mais produtividade.”Matéria publicada pela Infomoney. Para ler a matéria original, clique aqui.A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

Pontomais 2019

Leia também:https://pontomais.com.br/blog/sistema-de-ponto-eletronico/

RH Digital

Preencha os seus dados e receba o ebook
de RH 4.0 gratuitamente.
Obrigado! Você receberá seu Ebook em breve.
Oops! Alguma coisa deu errado, tente novamente.

Veja também

Você Já Ouviu Falar em Liderança Situacional?

A liderança situacional pode ser a peça que faltava no quebra-cabeça da sua empresa. Ela diz respeito a líderes que têm alta capacidade de adaptação, levando em consideração quatro conceitos básicos: direção, orientação, apoio e autonomia. Saiba mais!

Ler mais

Banco de Horas no Feriado: Como Funciona e o Que é Permitido por Lei?

O banco de horas no feriado funciona como uma medida de flexibilizar a jornada de trabalho dos colaboradores e diminuir os encargos com horas extras para a empresa. Depois da Reforma Trabalhista, algumas regras foram modificadas. Saiba mais!

Ler mais

Portaria 1510: Saiba Tudo Sobre a Lei do Ponto Eletrônico

A Portaria 1510, ou lei do ponto eletrônico, diz respeito à regulamentação das formas mais modernas de realizar a gestão de jornada dos colaboradores. Saiba tudo sobre o que é a portaria 1510, quem precisa ou não registrar o ponto e mais.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...

Faça um teste grátis!

Experimente o melhor Controle de Ponto Online por 14 dias.
Sem Fidelidade!

Pontomais no Top of Mind

Inspirados pelo futuro. Conectados pela inovação.

23ª Edição do Top Of Mind de RH, 2020.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH.
Vote Aqui