Conquistar a confiança dos funcionários em uma empresa é uma estratégia duplamente inteligente: você retém os seus colaboradores mais talentosos e abre portas para receber outros ainda mais qualificados.
Conheça agora 7 atitudes simples que podem ser implementadas diariamente e fortaleça ainda mais a sua relação com os colaboradores!
É muito importante que os líderes de uma empresa sejam vistos pelos colaboradores como pessoas merecedoras de seus esforços. Em outras palavras, ser um bom exemplo é uma maneira de engajar os colaboradores a serem melhores profissionais. Por isso, nunca se esqueça de:
Evite impor tarefas aos colaboradores de maneira infundada. A cada demanda, argumente como ela será relevante para a empresa como um todo. E como isso pode gerar maior confiança? É muito simples! Se compreendemos a importância da nossa função na instituição, ficamos mais confiantes de que podemos fazer a diferença, concorda?
Não se esqueça de que a sua empresa é formada por pessoas que possuem receios, sentimentos, expectativas, necessidades e problemas, assim como você! Por isso, mantenha-se próximo de seus funcionários e participe da rotina profissional da empresa, de forma a formar laços ― ainda que profissionais ― que possam ser benéficos para o convívio saudável de todos.
Relações profissionais tornam-se mais fortalecidas quando a comunicação é feita de forma objetiva e transparente, concorda? Portanto, seja equilibrado ao comunicar-se com os colaboradores e tente passar uma postura mais receptiva sem precisar perder, todavia, sua autonomia como líder.
Uma das grandes estratégias para agregar maior confiança aos colaboradores durante a gestão é permitir a participação dos mesmos. Para fazer isso, não se esqueça de:
Quando trabalhamos motivados e felizes, estamos mais preparados para buscar melhores resultados e nos esforçar para sermos melhor para a empresa (já que nos sentimos bem em nossa função), não é mesmo?
Algumas medidas podem ser implementadas e incentivam o colaborador, deixando-o mais motivado. Por isso, procure:
Inúmeras atitudes tomadas por líderes acabam desmotivando os colaboradores e, consequentemente, agravando os resultados de toda a empresa. Por isso, evite:
São inúmeras as atitudes que podem e devem ser tomadas para conquistar a confiança dos colaboradores e melhorar a produtividade interna. Pratique essas dicas continuamente e perceberá que, aos poucos, elas farão parte da sua rotina e trarão maior bem-estar a você e a todos na empresa!
Agora que você já sabe várias boas ideias para conquistar a confiança de seus colaboradores, que tal deixar seu comentário? Participe!
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