Voltar ao Blog
planos de controle de ponto da Pontomais|Plano Essencial Pontomais|Plano Essencial Pontomais|Plano essencial capa 2

5 planos de controle de ponto da Pontomais: conheça cada um.

Qual plano de controle de ponto é mais assertivo pra você?

O controle de ponto é a forma das empresas garantirem que as horas contratadas estão de fato sendo cumpridas pelos funcionários.Esse monitoramento está previsto em lei e é uma exigência para organizações que têm mais de 10 profissionais. No entanto, o controle de ponto é indicado para todas as empresas, seja qual for o número de empregados.Além disso, esse monitoramento é fundamental para resguardar a empresa em caso de processos trabalhistas.Neste post trazemos 5 planos de controle de ponto da Pontomais para você conhecer. Acompanhe!

Qual a importância do controle de ponto?

Basicamente, a importância do controle de ponto está baseada em dois pilares: cumprimento da legislação trabalhista e controle da jornada dos trabalhadores. Veja a seguir!

Legislação

O controle de ponto deve ser considerado devido ao Risco de Passivo trabalhista. No caso de uma ação trabalhista, a responsabilidade de demonstrar o pagamento de horas adicionais, realizadas ou não, é do empregador.Sejam horas extras, horas noturnas, faltas ou atrasos, o controle deve ser demonstrado.Muitas empresas adotam sistemas manuais de controle, registrando em folhas os horários tratados pela justiça do trabalho como "horário britânico".Nesse modelo de gestão de ponto o empregado registra que o horário de entrada e saída de sua jornada é o mesmo todos os dias (exemplo: 08:00h e18:00h).Assim, para evitar as dores de cabeça da ação trabalhista, é necessário fazer o controle da jornada de trabalho, mesmo que sua empresa tenha somente um colaborador.

Controle da Jornada

Controlar as horas trabalhadas, banco de horas, horas extras, noturnas, horas faltantes (faltas ou atrasos) realizadas por seu colaborador, além da gestão para pagamento em folha, é um processo fundamental para a sustentabilidade da empresa.O controle de ponto, além de monitorar as horas trabalhadas dos colaboradores, também tem por objetivo evitar os processos trabalhistas que ocorrem nas empresas, inclusive aqueles de pequeno porte.A Pontomais entende que uma ocorrência como essa, em que se existe a possibilidade de multa por processos de ocorrência de controle de ponto, a empresa que ainda está em evolução e crescimento pode perder toda a sua estabilidade e até mesmo chegar à falência.Isso porque, as multas têm um valor considerável. Dessa forma, mesmo que a obrigatoriedade ainda não tenha chegado à sua empresa, as penalidades são inevitáveis.Nesse cenário, prevenir esse tipo de situação é sempre muito importante para o sucesso do seu negócio!

Quer uma demonstração de 15 minutos do sistema que economiza 50% do seu tempo em rotinas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos? Clique no botão abaixo e um dos nossos consultores entra em contato com você:

meligue-pontomais-2018

Quais as vantagens do controle de ponto online?

O sistema de ponto online da Pontomais substitui o cartão de ponto com eficiência e ainda traz uma série de vantagens. Confira!

Tecnologia na marcação e registro de ponto

As marcações de ponto podem ser feitas pelo relógio, por login e senha, QRCode gerado pelo Programa de Integração Social (PIS) do colaborador e por Reconhecimento Facial.Os funcionários podem solicitar ajustes de ponto, anexar atestados e justificar horas extras. Além de terem acesso aos pontos marcados, banco de horas, horas faltantes e todas as informações obrigatórias pela legislação trabalhista.

Otimização do trabalho do RH

O controle de ponto online da Pontomais faz a marcação automática da folha de ponto, o que possibilita automatizar também o cálculo da jornada de cada empregado.Com isso, adicionais noturnos, horas extras e outras variáveis são facilmente contabilizadas, o que torna mais rápido o trabalho do RH. Isso permite que os profissionais do setor se dediquem às tarefas mais estratégicas.

Redução das ações trabalhistas

Com um eficiente e rigoroso controle de ponto, as ações por pagamento indevido de horas são drasticamente reduzidas. Com essa segurança, é possível dedicar tempo para pensar em soluções para outras questões que envolvem a gestão de pessoal nas organizações.

 pontomais 2019

Redução de custos

Ao eliminar falhas de cálculos de horas trabalhadas, a empresa consegue diminuir o índice de ações trabalhistas e melhorar o controle da jornada de trabalho. Portanto, o controle de ponto online favorece a redução dos custos.

Mais acessibilidade

O sistema permite a gestão de trabalhadores alocados no mesmo endereço, em locais diferentes ou até atividades externas. Torna possível que seu colaborador registre os horários de entrada, saída, repouso, horas extras e noturnas bem como a gestão de faltas e atrasos mesmo fora da empresa.

Quais são os planos de controle de ponto da Pontomais?

Hoje, a pontomais oferece 5 modalidades de plano. Conheça-as nos tópicos a seguir.

1. Plano Essencial

Uma nova criação da Pontomais, o Plano Essencial tem como objetivo enquadrar os mais diversos tipos de empresas na Lei Trabalhista.Ele disponibiliza relatórios com acompanhamento de jornadas, registro e fechamento de ponto e muito mais.

2. Plano Eficaz

O plano Eficaz é ideal para empresas com até 25 trabalhadores, independentemente de onde estejam alocados.Esse controle de ponto da Pontomais é um sistema que permite a vinculação dos colaboradores, seja na sede da empresa, em outras unidades da companhia ou na residência do colaborador (home-office). Contando com mais de 18 relatórios, a visão de gestor é completa.Nos demais planos, temos as mesmas opções disponíveis, sempre visando a importância que o controle de ponto tem dentro da empresa. Com a tecnologia da PontoMais, o acompanhamento da jornada do colaborador é 100% garantida.

3. Plano Vantagem

Indicado para empresas com até 50 trabalhadores.

4. Plano Mais

Para até 100 colaboradores.

5. Plano Custom

Indicado para empresas com mais de 101 colaboradores.

Como escolher o melhor para minha empresa?

A escolha fica por conta do número de colaboradores, pois todos os planos atendem às necessidades da empresa e estão em conformidade com a lei trabalhista.Além disso, onde quer que os funcionários estejam alocados, o sistema da Pontomais permite a vinculação desses colaboradores.Conta, também, com integrações com relógios de ponto homologados pelas autoridades competentes, integrações com folhas de pagamento, API e muito mais.Já os gestores, podem controlar aprovando ou reprovando as solicitações, realizando fechamento de ponto, quitação de banco de horas e, até mesmo, conversando com os funcionários via chat dentro do sistema.Dessa forma, gestores e setores de RH e DP não têm mais dores de cabeça e podem utilizar o tempo para realizar tarefas de grande importância, como cuidar de pessoas.É possível conhecer na prática como funciona testando o sistema durante 14 dias e, também, ter mais informações sobre os planos no site da empresa!Se você gostou deste post sobre os 5 planos de controle de ponto da Pontomais, confira nossa lista de preços e decida qual é o melhor deles para a sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais: 

Mais posts do blog

1º MeetUp de RH Pontomais

Trabalhar em um ecossistema integrado entre pessoas e tecnologia é um desafio. No 1º Meetup de RH Pontomais vamos te ajudar.

Ler mais

Funil de vendas: o que é, dicas e vendas online

Confira as dicas para produzir conteúdo em cada uma das etapas do funil de vendas e transforme o usuário da internet em cliente.

Ler mais

Como automatizar processos com uma comunicação humanizada

Humanizar a comunicação é o caminho para o bom relacionamento com clientes e colaboradores. Saiba como usar a automatização para otimizar os processos.

Ler mais

Fique por dentro do mundo de RH!

Faça o cadastro em nossa newsletter para receber nosso conteúdo novo, sempre fresquinho!

Conheça a Pontomais

Gestão de jornada na palma das mãos

Nosso App e Software de Controle de Ponto vai tornar sua vida mais fácil

20/03 18:01
R. Padre Anchieta, 2310, Mercês, Curitiba-PR
BANCO DE HORAS
+23:42

Que tal fazer um teste Grátis?

Experimente grátis por 14 dias o melhor sistema de Controle de Ponto da América Latina
COMEÇAR AGORA
Muito Obrigado. Clique AQUI para acessar a Pontomais
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o seu cadastro! Tente novamente.

Estamos preparando sua conta...